Contra capa de seu livro

Publicado por · July 22, 2013


Depois de ter concluído o conteúdo principal do seu livro, você percebe que não está ainda completa com a parte escrita. Você precisa de algumas palavras para colocar no final – palavras que transmitem tudo o que é especial e interessante sobre o seu livro. Mas, mesmo que você seja o autor, essa coisa está te deixando louco. Você percebe que você não tem certeza de como escrever a contracapa de um livro.

Quero dizer, é difícil encontrar alguém que possa realmente mostrar-lhe como fazê-lo. No entanto, cada livro deve ter uma espécie de resumo do livro que permite ao leitor saber de relance por que eles deveriam ler o que você escreveu.

Embora não há realmente nenhum modelo universal para escrever uma sinopse, a boa notícia é que todos nós temos lido muitos deles ao longo dos anos. A maneira mais rápida de descobrir como você deve escrever o seu é olhar para as tampas traseiras de livros semelhantes. Estes podem dar uma idéia do estilo de escrita utilizado para transmitir o que está dentro.

Se você é o autor de um livro de não-ficção, você quer certificar-se como fazer uma contra capa que apresenta todos os principais pontos de interesse que cobrem os capítulos do livro. Basta pensar. Se você estivesse em um elevador com o seu leitor em potencial, e você só tem 60 segundos para lhes dizer tudo sobre o seu livro, o que você diria?

Você não vai querer perder tempo dando-lhes informações banais, que pretende lhes dar pontos de vista de todos os capitulos e os benefícios suculentos que eles vão encontrar ao ler o seu livro. Quando as pessoas compram um título de não-ficção, eles querem saber algo em particular. Quando olham para a contra capa, isso deve obrigá-los a querer saber mais.

Se o seu livro é um romance de ficção. Você quer ter uma abordagem um pouco diferente, concentrando-se mais nos personagens, ou um grande evento intrigante que acontece na história. A contra capa deve chamar o leitor a querer saber mais sobre o que vai acontecer a qualquer das personagens principais.

Drama, intriga, emoção, mistério e história com singularidade é o que você quer enfatizar. Se você tem dois personagens fortes que interagem muito na história, em seguida, dê ao leitor uma visão de quem eles são e o maior desafio que eles enfrentam. Claro, você vai deixar o leitor pendurado. Se quiser saber mais, eles têm que ler o livro.

wpid livro contra capa Contra capa de seu livro

If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed!

Publicado na categoria: Utilidades

Add a Comment